O cenário eleitoral de Santa Maria está tomando forma. Desde sexta-feira passada, sete partidos e coligações realizam suas convenções, que acabam neste domingo. Confira quem são os candidatos a prefeito e vice-prefeito.
Werner Rempel e Carlos Renan do Amaral (PPL)

Na sexta-feira, o partido oficializou a candidatura do atual vereador e médico Werner Rempel, que concorre pela primeira vez à prefeitura em chapa pura. Seu vice o servidor da UFSM e ex- administrativo diretor do Hospital Universitário de Santa Maria, Carlos Renan do Amaral.
Jader Maretoli (SD) e Adão Lemos (PSC)

Segunda convenção realizada na última sexta-feira, da coligação PRB, PTN, PTC, PRTB e PSL, escolheu empresário e pastor evangélico Jader Maretolli o candidato à prefeitura. Seu vice é o também pastor evangélico e policial rodoviário Adão Lemos.
Marcelo Bisogno e Ewerton Falk (PDT)

O primeiro partido a realizar convenção, neste sábado, foi o PDT, que concorrerá à prefeitura com chapa pura. O evento oficializou o nome do vereador e ex-secretário municipal na gestão de Valdeci Oliveira e Cezar Schirmer, Marcelo Bisogno, para prefeito e do empresário Ewerton Falk para vice.
Alcir Martins e Israel Tischler (PSol)

O segundo partido a realizar a convenção foi o PSol, que concorrerá em chapa pura. Foram confirmados os nomes do servidor da UFSM, Alcir Martins, para prefeito, e o do estudante de Economia da UFSM e vendedor de loja, Israel Tischler, 25 anos, para vice.
Jorge Pozzobom (PSDB) e Sergio Cechin (PP)

A primeira convenção deste domingo foi a da coligação PSDB, PP, DEM, PR, PROS, que escolheu o deputado estadual, advogado formado pela UFSM e ex-secretário municipal na gestão Cezar Schirmer, Jorge Pozzobom, para prefeito. Seu vice é o vereador, engenheiro civil formado pela UFSM, vice-prefeito na gestão de José Haidar Farret e vice-prefeito na gestão Cezar Schirmer, Sergio Cechin. Esta é a segunda vez que o deputado tucano disputa a prefeitura.
Valdeci Oliveira e Helen Cabral (PT)<"